O BiPTT é uma solução de Comunicação planejada especialmente para Equipes de Trabalho, com funcionalidades que possibilitam inúmeras melhorias de processos para operações de variados seguimentos.
O aplicativo conta com diversas funcionalidades para melhorar a comunicação entre equipes e alguns destaques são:

1. Qualidade do áudio;
2. Suporte em português;
3. Replay de Chamadas;
4. Chamada em Grupo/Canal;
5. Chamada Privada ou Individual;
6. O Manager é a ferramenta centralizada de gestão, Controle e Auditoria, com funções como: Administração centralizada de Grupos, Usuários e Permissões; Monitoração de Geolocalização; Consulta de Itinerários; Recuperação/Gravação de Chamadas; Perfis Diferenciados de Usuários, com Gestão no próprio Aplicativo;
7. Cliente Dispatcher para uso em Desktop;
8. Funciona independente de qualquer operadoras, bastando para isso, ter acesso a internet (3G/4G/WiFi);

Para saber mais sobre o funcionamento do BiPTT, clique aqui e leia o artigo de Primeiros passos em nosso Blog.

O BiPTT é uma solução de Comunicação de Voz para Equipes voltado para uso de EMPRESAS. E por isso oferece diversas facilidades de controle e gerenciamento que são interessantes no contexto de Comunicação entre Equipes de Trabalho.
Por outro lado, o WhatsApp é um aplicativo para uso PESSOAL e por isso não tem recursos necessários para utilização CORPORATIVA.

Outra diferença bem importante é que o BiPTT utiliza a tecnologia Push to Talk, sendo baseado em conceitos como comunicação em canais e hierarquia de perfis de usuários, enquanto o WhatsApp é baseado em mensagens de texto. Em relação às mensagens de voz, o WhatsApp não utiliza a tecnolgia Push to Talk, deixando a decisão de ouvir ou não a mensagem de voz com o receptor da mensagem.

Imagine as situações abaixo, para rapidamente perceber por que a tecnologia Push to Talk é tão utilizada por alguns tipos de operação:

1. Bombeiros em pleno deslocamento para atendimento de uma emergência, durante seu trabalho terem que digitar as mensagens, ou então esperar para ouvir uma resposta de comando do superior hierárquico;
2. Motoristas de caminhões de transporte de cargas, terem que digitar mensagens de texto enquanto dirigem ou então operar o celular para acionar o recebimento de uma mensagem de áudio para que possam ouvir do que se trata;
3. Seguranças de um shopping center terem que ficar olhando na tela do celular, para se comunicarem e lerem mensagens orientativas sobre uma operação de busca a um suspeito de roubo que esteja dentro de uma loja;

Em resumo, há situações em que o push to talk é muito mais adequado do que as mensagens de texto ou voz. Por outro lado, há ocasiões em que mensagens de texto ou voz são mais adequadas para situações específicas.

Para ler um artigo sobre este comparativo em nosso blog, clique aqui.

Infelizmente toda solução tecnológica tem falhas. Mas estamos falando de falta de sinal de internet, o que é bem incomum nos dias de hoje. Cada vez mais a cobertura das operadoras são melhores. Se você pensar em Uber e Waze, são ferramentas que funcionam apenas com internet e não enfrentam problemas relevantes com falta de conexão. Além disso, podem estar acontecendo situações externas ao aplicativo que precisam ser investigadas.

Por exemplo: qualidade do sinal da operadora utilizada no local/região da falha, alguma restrição do plano 2G/3G/4G utilizado, e, em caso de WiFi corporativo, se há alguma restrição técnica para o acesso externo/internet;

Temos que pensar nos ganhos que uma equipe terá com produtividade, controle da operação e diminuição de custos. Ter um tempo de adaptação da equipe é normal, apesar de nossa solução ser bem simples de utilizar. Além disso, as pessoas estão cada vez mais acostumadas com smartphones e com a utilização de aplicativos. A adaptação será mais rápida e simples do que você imagina.

BiPTT é uma solução de comunicação de voz PTT e apresenta diversos pontos de vantagens em relação a outros aplicativos concorrentes, como por exemplo: (1) qualidade do áudio; (2) suporte em português; (3) Replay de Chamadas; chamada em Grupo/Canal e Privada; (5) Ferramenta Centralizada de Gestão, Controle e Auditoria, com funções como: Administração centralizada de Grupos, Usuários e Permissões; Monitoração de Geolocalização; Consulta de Itinerários; Recuperação/Gravação de Chamadas; Perfis Diferenciados de Usuários, com Gestão no próprio Aplicativo; Cliente Dispatcher para uso em Desktop; Funciona independente de qualquer operadora, bastando para isso, ter acesso a internet (3G/4G/WiFi);

Sim, o BiPTT funciona perfeitamente com qualquer rede 3G/4G, independente da operadora, bastando ter acesso a internet.

Sim, o BiPTT funciona perfeitamente com redes WiFi. Para isso, a rede WiFi tem que ter acesso livre à internet. É possível que Redes WiFi corporativas tenham restrições de acesso que necessitarão ser verificadas;

O BiPTT tem uma utilização de dados realmente muito baixa, e seu consumo médio de dados é compatível com os menores planos de franquia existentes; Por exemplo, 100 minutos continuados de chamadas no BiPTT (que representa o equivalente a diversos planos MENSAIS de telefonia do mercado) gastariam aproximadamente a 50MB de dados, o que é uma utilização bastante pequena levando em consideração os planos de dados atualmente existentes.

O BiPTT tem um consumo relativamente baixo de bateria. Diversos outros aplicativos que são de uso bem comum apresentam um consumo maior que o BiPTT. Por exemplo, os aplicativos que utilizam o GPS, como Waze, Uber, Cabfy, Google Maps, dentre outros, utilizam bateria mais intensamente do que o próprio BiPTT.
Você pode também configurar o BiPTT no que diz respeito ao tempo de coleta do sinal do GPS, o que pode diminuir sensivelmente o consumo de bateria.

É importante saber que o BiPTT é baseado em alguns conceitos como o de Empresa BiPTT e Perfis de Usuários.
A Empresa BiPTT é, na verdade, uma Rede de Comunicação exclusiva para sua empresa. Por outro lado, o BiPTT suporta 2 tipos de Perfis de usuários. O USER que é o usuário comum e que tem todas as funcionalidades de operação e comunicação de voz, e o ADMIN, que além da comunicação em si, pode adicionar novos usuários à Empresa BiPTT e ter acesso à localização e monitoração de todos os usuários.

O ADMIN adiciona o usuário e envia a senha para o novo usuário. Tudo isso pelo próprio Aplicativo, ou pelo MANAGER. O novo usuário baixa o aplicativo da PlayStore e acessa instantaneamente a Empresa BiPTT com a senha recebida, podendo assim começar a se comunicar com os outros usuários desta mesma Empresa BiPTT, de forma imediata.

Clique aqui para ler um artigo sobre os Primeiros Passos com o BiPTT em nosso blog.

O BiPTT tem requisitos bastante reduzidos em termos de hardware e desempenho necessários para o aplicativo funcionar bem. Desta forma, há uma grande variedade de modelos e fabricantes que podem ser utilizados. Em geral qualquer smartphone android com uma versão mais recente de sistema operacional é suficiente para o BiPTT.

Temos um artigo sobre esse tema em nosso blog, acesse aqui.

Este tipo de situação descrita não é novidade, pois se tratam de condições relativamente comuns de utilização, considerando ambientes de chão de fábrica, operações de segurança privada ou militar, etc. Para isso, existem diversos modelos de smartphones indicados.

São os chamados smartphones robustecidos. E o BiPTT é totalmente compatível com diversos modelos de smartphones robustecidos.

Clique aqui e acesse um artigo sobre esse tema em nosso blog.

Infelizmente toda solução tecnológica tem falhas. Mas estamos falando de falta de sinal de internet, o que é cada vez mais incomum nos dias de hoje. Cada vez mais a cobertura das operadoras são melhores. Se você pensar em Uber e Waze, são ferramentas que funcionam apenas com internet e não enfrentam problemas com falta de conexão.

Além disso, podem estar acontecendo situações externas ao aplicativo que precisam ser investigadas. Por exemplo: qualidade do sinal da operadora utilizada no local/região da falha, alguma restrição do plano 2G/3G/4G utilizado, e, em caso de WiFi corporativo, se há alguma restrição técnica para o acesso externo/internet;

O BiPTT é um aplicativo bastante flexível e funciona com todos os tipos de Smartphones. Cada tipo de Smartphone tem seus dispositivos compatíveis e o BiPTT pode funcionar com todos estes acessórios. Além dos modelos de smartphones mais convencionais, existem modelos diferenciados de smartphones: os chamados smartphones robustecidos. E o BiPTT é totalmente compatível com diversos modelos de smartphones robustecidos.

Temos um artigo detalhado sobre este assunto em nosso blog, clique aqui e acesse.

Sim. O aplicativo BiPTT apresenta, para os usuários ADMIN, a visualização da localização da Equipe de Trabalho na tela do celular. Além disso, pelo MANAGER o ADMIN também pode visualizar a localização da Equipe, além de fazer todo o gerenciamento de usuários, canais, e permissões.

O Push-to-Talk é uma tecnologia utilizada há bastante tempo nos rádios comunicadores. A principal característica, como o próprio nome diz, é sua comunicação instantânea com um indivíduo ou com um grupo ao apertar de um botão em um aparelho.

Para acessar um artigo sobre esse tema em nosso blog, clique aqui.

Há diversas razões para se adotar o Push to Talk em sua Operação de Comunicação com Equipes de Trabalho. Por exemplo: Diminuição das ligações telefônicas; Melhor Coordenação da Equipe; Gerenciamento do pessoal em campo; etc;

Para ler um artigo sobre esse tema em nosso blog, clique aqui.

São necessárias 4 etapas, basicamente: A Escolha dos dispositivos móveis; A Definição da rede de dados; A Escolha de um aplicativo push to talk; A seleção de acessórios especializados, dependendo do caso.

Clique aqui para acessar um artigo sobre esse tema em nosso blog.

Ótima questão. E realmente podemos garantir que existem muitas vantagens na migração dos Rádios PTT convencionais para o BiPTT. E para sua operação, que já está treinada no uso da tecnologia PTT, essa migração será mais interessante ainda.

Temos um artigo em nosso Blog que enumera várias das vantagens da migração para o BiPTT. Clique aqui e acesse.

Muitas tecnologias e serviços que eram bastante populares há pouco tempo, estão migrando para outras alternativas. Temos muitos exemplos sobre essa situação.
Provavelmente você mesmo já experimenta pessoalmente evoluções assim. Serviços de Táxi, Hotéis, Viagens, e diversos outros exemplos estão tão presentes em nosso dia a dia que nem lembramos que há pouco tempo era tudo diferente. E com a comunicação de equipes de trabalho, está acontecendo algo semelhante.

Cerca de 90% das empresas nos EUA, por exemplo, estão considerando migrar para o PoC. Clique aqui para ler um artigo sobre esse tema em nosso blog.

Visite nosso BLOG.
Lá você encontrará informações atualizadas sobre o BiPTT, tecnologia Push to Talk e Comunicação de Equipes de Trabalho.

O BiPTT é mais que um aplicativo de voz. Na verdade, o BiPTT é uma solução de Comunicação de Voz, baseada na tecnologia Push to Talk, para Empresas e Equipes de Trabalho. Possui funcionalidades pensadas para a monitoração de uma equipe, para além do que diz respeito apenas a chamadas.
Possui 3 principais componentes:

1. BiPTT: app para smartphones Android.
2. Manager: sistema web para criação de usuários, canais, permissões e monitoração de geolocalização dos usuários.
3. Dispatcher: aplicação Windows para PCs e Notebooks para uso em Centrais de Operação.

Para saber mais sobre o funcionamento do BiPTT, clique aqui e leia um artigo de Primeiros Passos em nosso blog.